Depressão , o caminho para volta por cima.



        
Você não consegue definir um objetivo para sua vida? Você não sabe para onde você quer ir? Não tem a mínima noção do seu proposito nessa vida?  Sente-se perdido, como se fosse o único na terra com esse sentimento?

Sim quando estamos assim é um momento de agonia profunda, logo pensamos que não vale apena viver, nem pelo que viver. É uma crise existencial.

E esse é o ponto central de toda a sua dor, você não sabe quem você é.

Vivemos por outras pessoas, quando falo isso não quero falar que você não tem sua identidade, ou melhor, que você não é você.



Se perca mais não se renda




Quero lhe falar que você ainda não se encontrou, e normal é totalmente normal não saber para onde ir quando não se sabe nada sobre si mesmo.

O problema não está em não saber o que você quer fazer de sua vida, e sim em não saber de suas capacidades.

Ok você deve estar achando, p**** nada ver tu nem sabe o que está falando não sabe nada da minha vida.

Então vamos ver.

Você certamente deve estar ou já passou um período de enorme tristeza profunda por um motivo onde você não sabia qual decisão tomar, não sabia como você poderia sair do chão se levantar.

Pode ter sido por perda:

       ► um familiar
       ► emprego
       ► empresa
       ► um filho (a)
       ► algum bem material ou físico

Antes de continuar quero avisar que essa postagem não se trata de uma formula magica que irá eliminar de hoje para amanhã a solidão ou depressão.

Eu quero lhe mostrar um caminho, um novo caminho para você seguir.

É fácil escrever que você tem que ser alegre, ser positivo, ser otimista, ser o que você não sente naquele momento.

Difícil é chegar nesse estado estando totalmente desiludido com os grandes e fáticos acontecimento triste da vida.

Perdemos nosso chão ficamos sem saber onde pisar onde andar. Nada mais faz sentido, e começamos anos culpar pelos acontecimentos trágicos e negativos da nossa vida.

Realmente quando passamos por situações ruins é totalmente aceitável que tenhamos esse momento de luto pelos nossos projetos ou pessoas que perdemos

O que não é aceitável é você deixar que sua vida se justifique por aquele momento, que total sua vida gire somente entorno daquele momento, que você guie sua família para o declínio da felicidade por causa desse momento.

Em uma obra de literária de Augusto Cury, ele aborda o assunto sobre depressão e solidão de uma forma um pouco ousada, mas que se você não tomar para o lado pessoa você verá que faz muito sentido.


O Centro do Problema



O livro é O homem Mais inteligente da historia ele fala a seguinte frase na pagina 27.

"Há muitas pessoas de 50 ou 60 anos que ainda são imaturas. Não sabem sequer ser contrariadas nem reconhecer minimamente seus erros. O mundo tem de girar à sua volta, pois têm a idade emocional de 10 ou 12 anos."

Realmente quando percebemos algo importante ficamos sem chão, mas quando passamos muito tempo ali é sinal que estamos dando muito valor para nossa perda ao ponto de querer que o mundo pare.

Infelizmente "o tempo não para", como disse Cazuza.

E ainda continuando na canção, não podemos ser meramente um espectador assistindo o nosso futuro repetindo o nosso passado, podemos e devemos tornar o protagonista de nossas vidas.

Se lemos a música do Cazuza na perspectiva de uma pessoa que está ali sentado vendo a vida passar você vai se identificar, O Tempo Não Para - Cazuza.

Quando ficamos parado estamos correndo, fazendo um enorme esforço na direção contraria. E cada vez mais força você faz mais energia que você gasta, e assim você fica desgastado, e quando você está no chão, acha que não adianta mudar a rota.

Isso acontece por uma coisa que se chama mindset, que são os famosos padrões mentais, atrás desses padrões mentais ou arquiteturas mentais. Existe algumas engrenagens duas delas são as nossas crenças e valores.

Um dos motivos que não conseguimos seguir em frente são as crenças que nos limita de ir em frente, elas existem antes do nosso declínio para a solidão ou depressão, porem quando estamos nesse estado negativo elas ganham mais poder dentro de nós.

O estado de tristeza se une com as crenças e ganham um poder enorme, o resultado é, não vemos mais sentido em nada que fazemos.

Em uma perspectiva imatura até digo mas ao ler algumas passagens das obras de Friedrich Nietzsche, e também de amigos que falam dele e tem as obras dele como sentido filosófico de modulação de vida, reparando neles e na obras de Nietzsche.

Reparo muito forte esses fatores, Arquitetura mental + Condição de Espirito + Justificação de um angulo + Suas crenças.

Particularmente acho que ele fez suas reflexões sobre uma perspectiva muito melancólica da vida, e quando você toma tudo que ele fala como verdade resulta que vira o produto do resultado das reflexões dele.

Qual primeiro passo devo dar?

Você deve identificar quais são suas crenças limitantes e ter um plano de reação. Para você fazer isso sugiro você ler esses 3 artigos e o ebook

     ►[EBOOK - GRÁTIS] Como Alcançar Seus Objetivos

Esses Artigos fazem parte do meu 2º blog no qual faço direcionamento para aumentar a produtividade na vida de pessoas.

Isso mostra que a solidão depressão e outras doenças afetam várias áreas de sua vida. Não existe produtividade, ou melhor não tem como criar um a produtividade com a base firme se não tratar desses problemas de arquitetura mental e Crenças limitantes.

Não vejo como tratar esses estágios de nossa vida sem ter que ser produtivo, ser produtivo é saber em trabalhar em harmonia com nossos objetivos e nosso estado de espirito.

Mas te recomendo agora você tratar de seu estado de espirito, se reconstruí para depois produzir

Por hoje é isso e até mais pessoal.


0 Comments:

Postar um comentário