Como saber qual o melhor parceiro para forma uma família

“Ignorar os defeitos, os erros,
tolerar as imperfeições
não fará da pessoa amada uma pessoa melhor,
mas poderá fazer de você alguém melhor.”
Augusto Branco



      Hoje ouvi uma pessoa reclamando de seu relacionamento com sua família, e conheço essa pessoa bem o suficiente para fundamentar minha posição.

     Muitos quando começam um relacionamento, buscam em outras pessoas coisa subjetivas como, beleza, segurança financeira, status, inteligência e por ai vai.




     Sou adepto ao pensamento que o namoro realmente é para conhecer a pessoa que você tem a pretensão de ter uma família. Na minha visão esse é o objetivo prático do namoro.

     E muitos não leva em consideração o futuro que terá com a pessoa, não considera a personalidade que a pessoa tem, se a outra pessoa é complacente ou não, se a outra pessoa é egocêntrica, ao ponto de tudo ter que ser como ela quer ou se ela está disposta a fazer tudo pela família e não só por ela mesmo.

     Na minha visão, ter uma família tem que ser sinônimo de união, felicidade e Harmonia.




    E tudo começa com quem você escolhe para ter do seu lado, o amor é uma droga que muitas vezes te cega e não deixa avaliar se a pessoa tem as qualidades para fazer você e sua futura família feliz.

    Não existe a possibilidade de pessoas egocêntrica que enxergue somente seu lado fazer uma família feliz. Você tem a chance em um namoro de ver quais são os graves defeitos e os defeitos toleráveis. 

    Ninguém nasceu para viver em um relacionamento no qual ela vive pressionado, ninguém nasceu para viver em sujeição a ponto de humilhação, ninguém nasceu para ser escravo das pessoas seja fisicamente ou emocionalmente. 

    Você tem a oportunidade tem a oportunidade de escolher e saber quem estará ao seu lado, você não encontrará nunca uma pessoa perfeita, mas quem você deve encontrar é uma pessoa tolerável. 

    Porem você deve se conhecer melhor, para ser também tolerável. Em um relacionamento as duas partes devem trabalhar com sinergia (todos seguindo um caminho com proposito em comum) e não cada um seguindo um caminho diferente para ver no que dá. 





    Gosto de pensar na família como uma empresa, se uma empresa for desorganizada os funcionários desperdiça energia fazendo, menos tarefa em maior tarefa ele não rende, a empresa fica insustentável com risco de falir. 

Agora quando empresa divide as tarefas, organiza o método de execução e designa quem executará cada tarefa, ela se organiza e terá grandes chances de atingir seu objetivo.  

    Em uma família é similar, se os objetivos estão desalinhados cada um faz o que quer ser tem a ver com o objetivo em comum da família, tudo tem chance de dá errado. 

Se o marido quer comprar o carro novo e a mulher quer sair de feiras com a família para fortaleza, mas o filho quer viajar para Inglaterra, França e Holanda com a família e quer que os pais compre um carro para ele.

 Cada um vai negociar um pouquinho de cada uns podem conseguir uma coisa e outros não. 


Cada um vai negociar um pouquinho de cada uns podem conseguir uma coisa e outros não. 


    Mas todos tem o mesmo objetivo ser feliz, os objetos só são meios para nos sentirmos felizes. Então coloque um objetivo para toda sua família, sente e converse para chegar em consenso de com o que ou como eles se sentiriam unidos e mais felizes. 

    E caso você ainda esteja em namoro avalie se a outra pessoa tem os requisitos mínimos para compor uma família feliz e se você também é essa pessoa.



0 Comments:

Postar um comentário