Ensinar é uma arte evolutiva


“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.

Essas foram às palavras de Nelson Mandela, um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999. E essas palavras não só se aplicam a África.

Aqui no Brasil a solução para o problema que vivemos hoje, é investir na educação, mas quando falamos investir na educação não só com o capital. Temos que investir em qualidade de ensino, fazer oficinas de técnicas para formar aulas dinâmicas, isso porque os alunos não querem ficar confinados em uma sala de aula com o professor falando de coisas que eles não entendem, falta de atenção sim, isso acontece, pois professores são sim, para motivar, despertar o interesse no aluno, e o fazer entender a importância daquilo na vida dele.  

            O problema está na base da Educação, nos primeiros anos da criança na escola, se ali a criança não tiver a motivação para querer aprender, vai ser raro os casos em que a criança mais tarde vai se interessar por aprender.

            Temos que investir na qualidade de ensino, e não só no capital do ensino, não adianta colocar um professor tradicionalista, porque a forma de educação evolui, e esses professores que sentam e começam a falar e falar e não ensinam, e como você colocar um macaco para ensinar um peixe a subir em arvores.  



                                                 

0 Comments:

Postar um comentário